A Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência de ameaça, apologia ao crime e apreendeu um acervo de armas na residência de um estudante, na manhã desta quinta-feira (6), em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O adolescente de 15 anos é aluno da Escola Estadual Profº Ulisses de Oliveira Valente, unidade escolar localizada no Centro do município.

O caso foi registrado após a corporação ter sido acionada pela direção da escola, que informou sobre a movimentação do aluno nas redes sociais. O menor havia publicado fotos em posse de um fuzil 5.56, de airsoft, enquanto mencionava ataques sofridos por outras escolas.

Em sua casa, a polícia apreendeu um celular, facão de 10 polegadas, colete de airsoft, uma M4 Carabine 5.56 (airsoft), Carabine calibre 12 (airsoft), 02 espingardas e uma pistola de pressão, além de outra espingarda de polvoreira.

A polícia ainda localizou no caderno do adolescente diversos desenhos de armamentos, além de uma lista com nomes de professores e alunos que ele mencionou repudiar. Em relato, o estudante afirmou que conversa sobre nazismo e atentados ocorridos em escolas com amigos da internet.

O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial (DP), onde a autoridade determinou a apreensão dos objetos e pela liberação do menor aos responsáveis.

(📸 PMESP)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.