A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) a “Operação Paiol”, no intuito de combater o crime organizado nas regiões de Campinas, Hortolândia e Sumaré. Na ocasião, uma assistente administrativa de 25 anos foi presa em flagrante.
Segundo a polícia, durante as diligências realizadas no bairro Vila Padre Manoel da Nobrega, em Campinas (SP), os agentes localizaram um apartamento no condomínio Parque dos Eucaliptos, que servia para armazenar diversas armas de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.
Foram apreendidos dois fuzis AR-15 calibre 556, uma submetralhadora americana 9mm, uma pistola turca 9mm, além de 137 munições intactas, celular e um veículo. De acordo com as investigações, ao menos uma das armas pode ter sido utilizada em um duplo homicídio, ocorrido em janeiro deste ano em Campinas.
Uma mulher que residia no apartamento foi detida e confessou receber R$ 1.000,00 por mês pela custódia ilícita das armas. A ocorrência foi apresentada na sede da DISE, em Americana, onde a autoridade determinou o flagrante e a indiciada transferida para Cadeia Pública de Paulínia (SP).
(📸 DISE de Americana)