Um “tutor” foi preso em flagrante nesta quarta-feira (15) por manter 8 cães em situação de maus-tratos, no Parque Nova Carioba, em Americana (SP). A ocorrência foi atendida na Rua Paschoal Travaglia pelo Grupo de Proteção Ambiental (GPA), da Guarda Civil Municipal (GCM), após a denúncia de moradores.
Segundo polícia, durante a fiscalização na residência do acusado foi constatado cinco cachorros adultos e três filhotes, mantidos em local pequeno, com condições aparentemente insalubres, sem higiene e odor fétido. Além disso, os animais estavam magros, sujos e com suspeita de estarem doentes.
De acordo com a corporação, foram resgatados 01 cadela da raça pastor belga de malinois com 03 filhotes, outro pastor belga de malinois, 01 pastor alemão, 01 dobermann e 01 husky siberiano.
A perícia foi acionada e uma veterinária compareceu no local, sendo atestado os maus-tratos que os animais estavam submetidos. Em janeiro deste ano, outro boletim de ocorrência já havia sido registrado pelo GPA na mesma residência e envolvendo o mesmo indivíduo.
O caso seguiu para Central de Polícia Judiciária (CPJ) e o autor permaneceu preso em flagrante à disposição da Justiça. Já os animais salvos, foram encaminhados até a clínica veterinária da Associação Animais Tem Voz onde passarão por cuidados.
(📸 Divulgação/Gama)