Para melhorar as condições de tráfego e a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, o Setor de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa está construindo uma nova rotatória em substituição às antigas alças de acesso da Rodovia Rodolfo Kivitz à Estrada Municipal Eduardo Silva, conhecida como “Estrada do Dodozinho” e que liga os bairros de chácaras da região da Fazenda Velha, próximo à 1ª Igreja Batista. Apoiam a iniciativa a Diretoria de Serviços Urbanos e a Coden Ambiental.

Por serem mão dupla, as alças no trecho – que antes formavam uma espécie de bifurcação ou “triângulo” – geravam conflitos e, por vezes, levaram a pequenos acidentes no local. Depois de concluída a obra, o motorista será obrigado a seguir o fluxo de mão única ao contornar a rotatória, ou seja, manter a direita ao trafegar pelo local, respeitando a nova sinalização vertical (placas) e horizontal (faixas indicativas no solo).

Em complementação à melhoria, o Setor de Trânsito realizou na última semana a sinalização de solo no local, com novos sinais de “pare” e setas indicativas de sentido obrigatório, garantindo mais segurança aos motoristas que trafegam pela via. As novas regras já estão valendo.

(📸 Divulgação/PMNO)

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.