Três indivíduos foram presos durante uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na região da Praia da Azul, em Americana. No intuito de dar cumprimento em mandados de busca, a operação “Blue” foi deflagrada desde a madrugada desta sexta-feira (16).

Segundo a Guarda Municipal de Americana (GAMA), a primeira prisão ocorreu antes do início da operação, por volta das 5h30, quando um homem de 45 anos foi flagrado por agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) na Praça XV de Novembro, enquanto carregava um relógio de força da CPFL. O equipamento havia sido furtado em um imóvel da Rua Sete de Setembro. O autor foi levado para sede da DIG onde permaneceu preso.

Relógio subtraído pelo autor — (Foto: Divulgação/GAMA)

Na Rua Antônio Fugolin a polícia deteve o segundo indivíduo, de 29 anos, que foi preso com 02 porções de maconha, 25 porções de crack e 04 porções de cocaína, além de dinheiro. A droga foi localizada com auxílio da cadela Hanna da Romu Canil.

Objetos e entorpecente apreendidos pelos agentes — (Foto: Divulgação/GAMA)

De acordo com a GAMA, o terceiro preso também foi detido na Praia Azul por envolvimento em um latrocínio que vitimou um comerciante em 2017. O autor permanece detido e até o fechamento desta publicação aguardava o pedido de prisão na promotoria.

(📸 Divulgação/GAMA)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.