A denúncia de populares resultou na apreensão de 19 porções de maconha na noite desta quarta-feira (21), no Jardim Progresso, em Americana. A informação era de que um indivíduo escondia drogas na Praça Jaime Dantas de Abreu e permanecia no interior de um estabelecimento comercial.

A queixa foi apurada pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), M. Guilherme e Elias, que ao se aproximar do local, avistou um indivíduo de 24 anos correndo em direção ao comércio. Segundo a polícia, o indiciado também teria lançado algo sobre o balcão do estabelecimento.

Por suspeitar de drogas a parte foi abordada. Outro homem de 31 anos e uma mulher de 35 anos também foram averiguados. Em revista pessoal foi encontrado celulares e uma balança de precisão com resquícios de maconha. A polícia informou que o objeto lançado tratava-se de R$ 5.087,00 em espécie, envoltos em uma embalagem plástica. Questionados, uma das partes alegou que a quantia era de sua propriedade e seria para a compra de insumos.

Durante buscas na praça, os patrulheiros tiveram êxito na localização de duas embalagens plásticas contendo as 19 porções de maconha. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde a autoridade determinou pela apreensão das drogas, dinheiro e objetos, e pela liberação dos suspeitos após serem indiciados por tráfico de drogas.

(📸 Divulgação/GAMA)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.