Dois homens, de 40 e 71 anos, foram presos no final da manhã desta segunda-feira (3) depois de tentarem aplicar o golpe do bilhete premiado em um idoso no Centro de Americana. Os estelionatários foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) após um alerta do sistema de videomonitoramento da corporação.

Segundo a GCM, ambos ocupavam um veículo Astra e foram identificados enquanto transitavam na Avenida Afonso Pansan, sentido área central. Através do alerta, a polícia teve ciência de que os indiciados teriam utilizado o veículo para a prática do golpe.

Já na Rua Sete de Setembro, a equipe dos patrulheiros Wilson e Carla avistou um idoso desembarcando do carro e se dirigindo até uma agência do banco Santander. Com apoio do GCM D. Beraldo, patrulheiro à paisana que entrou em contato com o idoso na agência, descobriu-se que o homem tentava sacar a quantia de R$ 1 mil para entregar aos criminosos pelo bilhete premiado.

De acordo com a polícia, a vítima não teve êxito na operação já que a gerente desconfiou da movimentação bancária. Após ter ciência sobre a tentativa de golpe, a viatura prosseguiu na abordagem dos indivíduos que foram detidos em posse do bilhete de loteria e optaram por não se pronunciar.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde a autoridade determinou o flagrante.

(📸 GAMA)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.