A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana deflagrou na manhã desta terça-feira (25), duas operações contra o tráfico de drogas que resultaram na prisão de dois indivíduos com idades de 21 e 36 anos.
A primeira, denominada “Araxá”, ocorreu no Jardim Conceição (Nova Veneza), em Sumaré, após os policiais atenderem a diversas denúncias sobre a intensa e recorrente comercialização de drogas no condomínio Águas de Araxá. Segundo a polícia, depois de monitorar a região, um jovem de 21 anos foi flagrado distribuindo entorpecentes pelo alambrado do condomínio, momento em que foi cercado, detido e o esconderijo onde armazenava as drogas identificado.
Na ocasião foram apreendidas no sopé de uma caixa d’água 259 porções de cocaína, 180 buchas de maconha, 17 porções de skank, 58 porções de K2 (maconha sintética), 131 pedras de crack, além de R$ 103,00.
Americana
Já na segunda fase da operação “Delivery”, ocorrida no São Luiz, a polícia prendeu um homem de 36 anos responsável pela venda de drogas no sistema “Disk Entregas”. De acordo com a DISE, o autor utilizava de um veículo Fiat Argo e os agentes presenciaram, ao menos, duas supostas negociações.
O indiciado foi detido em via pública, na Rua Paolo Dell’ Agnese, em posse de três porções de cocaína, maquininha de cartão, celular e a quantia de R$ 50,00.
Ambos foram autuados em flagrante pela autoridade policial e conduzidos para Cadeia Pública de Sumaré.