Entrou em operação na madrugada desta quinta-feira (1º) os novos ônibus renovados da frota do Transporte Coletivo Urbano de Nova Odessa. Os veículos, que foram apresentados na segunda-feira, substituem os antigos ônibus que ostentavam as cores amarela ou rosa e o nome anterior da concessionária Rápido Sumaré.

Os atuais adotam um novo padrão visual, nas cores cinza e azul, e o novo nome fantasia e logo da empresa, a MoV Nova Odessa. O alerta da Diretoria de Transportes da Prefeitura visa evitar que os usuários deixem de tomar o ônibus devido à mudança modelo e principalmente das cores dos ônibus.

De acordo com a Prefeitura, tratam-se de cinco veículos com até 5 anos de uso mas totalmente modernizados pela concessionária adotando padrão Euro V, todos com ar-condicionado, elevador para cadeirantes e deficientes, poltronas estofadas, sistema de GPS, piso antiderrapante, câmeras internas de segurança, botões em Braile e catracas eletrônicas com biometria (que devem passar a ser utilizadas em breve), entre outras melhorias. A MoV também lançou um site exclusivo para o município, o www.movnovaodessa.com.br.

Atualmente, o sistema de Transporte Coletivo Urbano (Municipal) de Nova Odessa é composto por cinco linhas, realizadas por cinco veículos, que transportam diariamente uma média de mil passageiros. A tarifa ao usuário foi reduzida neste ano pela Prefeitura, de R$ 3,10 para R$ 3,00.

Fique sempre informado(a)! Receba as principais notícias de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e região também nas redes sociais. Acesse:

Patrulheiro Evangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.