Será promovida a partir deste sábado (7), a 3ª edição da campanha “Braço Forte, Mão Amiga”, realizada pelo Tiro de Guerra (TG) e Associação dos Antigos Atiradores de Americana (AAAA), com o apoio da Prefeitura. A população poderá doar alimentos não perecíveis entregando as doações, no horário das 9h às 16h, no drive-thru que será montado na sede do TG 02-045, na Rua Florindo Cibin, 2675, São Domingos. O Supermercado Crema, na Av. Nossa Senhora de Fátima, 380, Jardim Santana, será ponto de arrecadação também neste sábado. A campanha vai até 29 de maio e terá vários pontos de arrecadação.

Segundo os organizadores, as doações arrecadadas serão repassadas às instituições beneficentes e religiosas, que atendem idosos, crianças, famílias em situação de vulnerabilidade e ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.

A expectativa com a campanha deste ano é superar a arrecadação de oito toneladas de alimentos, resultado obtido em 2021. Neste ano de 2022, com a queda gradativa nos casos de Covid-19, o Tiro de Guerra retomará algumas atividades em prol da população de Americana, como a realização de campanhas para arrecadar alimentos, agasalhos e medicamentos.

“Nesses dois últimos anos atípicos que vivemos, devido à pandemia causada pela Covid-19, que trouxe muitos desafios e mudou muita coisa e, principalmente, devido ao grande aumento no número de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, enfrentando a pobreza extrema, se tornou cada vez mais importante ajudarmos os mais necessitados. Faz parte de nossas vidas praticarmos a solidariedade e a camaradagem, lições que aprendemos quando servimos no Tiro de Guerra e, atualmente, ajudamos a passar aos nossos filhos e aos novos atiradores”, disse Francisco Montrazio, presidente da Associação dos Antigos Atiradores.

“A campanha está acontecendo a nível estadual, vários Tiros de Guerra do nosso Estado de São Paulo estão empenhados em auxiliar a população”, afirmou Felipe Bertie, presidente da Associação Estadual de Antigos Atiradores.

As doações deverão ser entregues somente aos atiradores devidamente fardados, que estarão acompanhados por membros da Associação de Antigos Atiradores para proceder a coleta e transporte dos alimentos até a sede do Tiro de Guerra.

As próximas datas de arrecadação serão:

– Dias 14 e 15 – Supermercado Crema (Avenida Nossa Senhora de Fátima)

– Dias 21 e 22 – Supermercados São Vicente (Avenida de Cillo e Santa Catarina)

– Dia 28 – Supermercado Uirapuru (Vila Amorim) e Supermercado Brait (Frezzarin)

– Dia 29 -Supermercado Brait (Frezzarin)
Mais informações: (19) 34611526 – TG 02-045 Americana.

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.