Americana começa vacinação contra gripe nesta segunda.

A vacina estará disponível em todas as UBSs do município, das 8h30 às 16h e não haverá necessidade de agendamento.

0
342
(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde de Americana inicia nesta segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra a gripe. A vacina estará disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, das 8h30 às 16h e não haverá necessidade de agendamento, portanto, o atendimento será por demanda espontânea. É obrigatório que o vacinado apresente cartão de vacina e comprovante de endereço.

Os grupos contemplados nessa primeira fase, são crianças com idade de seis meses até seis anos, gestantes, independente do período gestacional, puérperas (até 45 dias de pós-parto) e profissionais de saúde. Tanto as gestantes como as puérperas deverão levar o cartão de pré-natal como comprovante, já os profissionais de saúde devem apresentar um holerite ou carteira de trabalho, comprovando que está em atividade no município.

Para evitar aglomerações, a equipe de cada unidade fará a organização da fila, caso seja necessária, obedecendo ao distanciamento mínimo entre um indivíduo e outro, sendo que a aplicação será dentro da sala de vacina, enquanto que o imunizante contra a Covid-19 está sendo aplicado em outro espaço das unidades.

O município recebeu 28% da grade de vacina contra a gripe que contempla a primeira fase, sendo que haverá a reposição gradativa do imunizante, conforme a evolução da campanha.

Nessa primeira etapa, o município terá como meta vacinar 3.963 crianças de seis meses a dois anos; 8.040 crianças com idade entre dois e quatro anos; 2.769 crianças com cinco anos; 1.982 gestantes; 326 puérperas e 7.141 trabalhadores da saúde, totalizando 24.221 pessoas referentes a esse público-alvo. Os dados são informados pela Secretaria Estadual da Saúde, com base no histórico de campanhas anteriores, especialmente à campanha de 2020. Em relação à cobertura vacinal, a meta a ser atingida é de 90% para cada grupo referente a cada fase da campanha.

Fonte: Prefeitura de Americana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui