Foto: Prefeitura de Nova Odessa

Começa nesta quarta-feira (17), o período de duas semanas para que as 1.640 famílias carentes do município, já cadastradas em programas sociais, validem suas informações junto à Promoção Social da Prefeitura. A validação é necessária para que elas estejam aptas a receber o auxílio emergencial municipal temporário, de R$ 200,00 mensais durante três meses, criado através do Programa NOS (Nova Odessa Solidária).

Como receber o benefício?

Devem comparecer à sede do órgão, sempre das 8h às 13h até o próximo dia 31 de março, apenas e exclusivamente os titulares das 1.166 famílias de Nova Odessa, que receberam o Bolsa Família em fevereiro deste ano. Além disso, também deverá comparecer os responsáveis pelas 474 famílias, com cadastros ativos no Desenvolvimento Social da Prefeitura até 28/02 e que receberam cestas básicas no Clube da Melhor Idade, em janeiro e fevereiro deste ano (mas que não recebem o Bolsa Família).

Os titulares devem levar documentos pessoais (CPF e RG ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa. A capacidade de atendimento é de 180 famílias por dia, com provável distribuição de senhas para evitar aglomerações. Será seguido um rígido protocolo sanitário e de distanciamento durante o atendimento. A Promoção Social fica na Rua Anchieta, nº 130, no Centro. O telefone para dúvidas é o (19) 3476-1358.

Após a validação, as famílias supracitadas anteriormente estarão aptas a receber, provavelmente já a partir de abril, o auxílio emergencial municipal temporário, anunciado na semana passada pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

O programa já aprovado pelos vereadores da cidade de forma emergencial, na forma da Lei Municipal nº 3.389/2021, não fará a “inscrição” de novas famílias. Apenas estes dois grupos já inseridos nos dois programas sociais, poderão ser atendidos neste momento pelo novo auxílio municipal.

De acordo com a prefeitura, o investimento será no valor de R$ 1 milhão, oriundo do trabalho de renegociação e repactuação de contratos com fornecedores de serviços à prefeitura, deflagrado em janeiro deste ano e que gerou uma grande economia de recursos aos cofres públicos municipais.

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.