Na tarde desta segunda-feira (25), por volta das 15h30, a polícia de Canela no interior do Rio Grande do Sul, deparou-se com uma ocorrência inusitada que ocorreu na Rua Júlio de Castilhos.
Segundo informações do Jornal de Gramado, um jovem de apenas 19 anos que possui paralisia cerebral e também é mudo, tentou assaltar uma joalheria com uma arma de brinquedo nos pés.
Confira:
O plano era esperar que os clientes saíssem da loja para entregar um bilhete, que também escreveu com os próprios pés para anunciar o assalto:
“Passa tudo. Não chama a atenssão (sic)”
Contudo, quando o autor apontou o simulacro foi visto por uma testemunha, que estava fora da loja e acionou a polícia. O lojista relatou ao jornal que inicialmente pensou que o jovem precisava de doações, inclusive uma cliente colocou R$ 5,00 no bolso do indivíduo ao encontrá-lo.
Quando a equipe chegou no local a arma de brinquedo já estava no chão e diante dos fatos, a parte foi encaminhada para prestar depoimento a Polícia Civil com auxílio de um familiar e posteriormente foi liberado.
Contexto
Ademais de acordo com o Jornal de Gramado, o jovem também possui um irmão sem deficiência, que está preso em Canela por assassinato e tentativa de homicídio.