Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, anunciou nesta segunda-feira (17) a duplicação da Rodovia Luís Ometto (SP-306), no trecho de aproximadamente 1.200 metros compreendido entre a Câmara Municipal e a FHO (Fundação Hermínio Ometto). A obra será executada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e busca garantir fluidez ao tráfego e reforçar a segurança viária na região.

A Prefeitura está finalizando a elaboração do projeto básico. Em seguida, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) será responsável pela confecção do projeto executivo, etapa final antes dos encaminhamentos para o início das intervenções no canteiro de obras.

Atualmente, o trecho recebe um fluxo superior a 3 mil veículos por dia e atende diretamente uma população estimada em 15 mil moradores. A via conecta diversos bairros consolidados e novos empreendimentos, entre eles Jardim Primavera, Siqueira Campos, Santa Terezinha, Residencial Furlan, Glebas Califórnia, Residencial Dona Margarida e Firenze, além do campus e instalações da Fundação Hermínio Ometto (FHO).

“Quando olhamos para nossa cidade, precisamos pensar hoje na infraestrutura que será necessária amanhã. A duplicação vai trazer mais segurança e mobilidade para toda essa região”, ressaltou Rafael.

O projeto prevê duas rotatórias. Uma delas será a rotatória da Câmara Municipal, que terá sua largura ampliada para permitir duas faixas de rolamento. Também estão previstas a requalificação dos acessos existentes e a implantação de duas passarelas, ampliando a segurança para os pedestres.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.