O que deveria ser a celebração de uma união matrimonial terminou em feminicídio na noite deste sábado (9), no bairro DIC 4, em Campinas. Um guarda municipal foi preso em flagrante após alvejar a própria esposa durante a recepção de casamento do casal.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o evento foi interrompido por uma forte discussão entre os recém-casados. Testemunhas relataram que o agressor deixou o recinto e retornou momentos depois portando uma arma de fogo. Ele efetuou os disparos contra a noiva diante dos convidados.
Unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Apesar dos esforços das equipes médicas, a vítima não resistiu à gravidade das perfurações e o óbito foi confirmado.
A Guarda Municipal confirmou que o próprio autor acionou a corporação após o crime. Ele foi detido em flagrante e conduzido à 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, onde a ocorrência foi registrada.
Até o momento, a identidade e a idade da vítima não foram oficialmente divulgadas. O acusado permanece à disposição da Justiça.

