Foto: Arquivo pessoal/Carolline Camargo

A estudante de medicina veterinária, Carolline Camargo, de 21 anos, faz um apelo a comunidade para retomar a qualidade de vida que tinha antes. Residente no Jardim Boer, Caroll sofre de uma condição chamada espondilolistese lombar, que limita diretamente sua mobilidade. A cirurgia custa R$ 70 mil.

O quadro apresentado é o deslizamento de uma vértebra para frente sobre a vértebra abaixo dela na região inferior das costas, causando desalinhamento, dor lombar, rigidez, formigamento ou dor nas pernas, podendo ser assintomática ou grave. Nas redes sociais, Caroll e seus familiares estão organizando uma vaquinha para custear o procedimento, além da rifa de uma camiseta autografada do São Paulo.

Foto: Arquivo Pessoal

Em relato, a jovem conta como começou:

“Depois de muitos exames e consultas, recebi o diagnóstico de espondilolistese lombar, uma condição que vem causando dores intensas e limitando cada vez mais minha rotina. Há um meses estou em tratamento, tentando todas as alternativas possíveis, porém infelizmente não obtive sucesso.

No dia 05/11 senti uma forte dor nas costas e minha perna direita ficou trêmula, fui para o hospital e o exame de tomografia constou espondilolistese lombar na L5-S1, a médica me prescreveu tratamento e solicitou um encaminhamento para um neurocirurgião. Quando passei com o médico, ele prescreveu alguns tratamentos em conjunto com a fisioterapia, porém nenhum tratamento sessou a dor intensa que venho sentindo, as dormências e os tremores dos membros inferiores mesmo com o repouso absoluto, saindo de casa somente para ir ao médico fazer os exames. Até precisei trancar a faculdade por não conseguir ficar muito tempo sentada ou em pé, então, o mesmo médico indicou a cirurgia.

No dia 11/12 fiz uma ressonância para ver como estava devido o aumento das dores e foi constatado que a L-04 está com uma fissura e a L-05 escorregou um pouco mais e está com comprometimento das raizes. Devido a isso o tratamento não está sendo bem sucedido e por e por esse motivo a cirurgia é a alternativa que eu tenho. Tentamos a cirurgia pelo convenio, porém ele não cobriu, por estar em período de carência.

Terei que arcar tudo no particular e o custo gira por volta de 70 mil. Eu e a minha família ficamos desesperados, pois não temos condições de arcar com esse valor sozinhos, então fizemos a vaquinha e rifa para que as pessoas que sentirem no coração pudesse nos ajudar.

Os interessados em ajudar com a rifa da camiseta, autografada pelo jogador Oscar, podem acessar o site da Rife-me, através do link. Toda ajuda será bem-vinda, seja compartilhando para alcançar mais pessoas ou através da vaquinha. Confira os dados da Caroll:

  • Chave Pix: 500.042.078-07
  • Carolline de Camargo dos Santos
  • Banco caixa Econômica

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.