A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã desta quarta-feira (1º) uma operação que culminou na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A ação policial resultou da investigação de um sofisticado esquema de venda de entorpecentes no modelo delivery na região do Jardim Europa.
O indiciado, um tecelão de 31 anos, foi detido na Rua Bélgica após monitoramento velado de sua residência. As diligências da DISE apontavam que ele utilizava o imóvel como base para comercialização e distribuição de drogas mediante encomendas realizadas via aplicativo de celular. As entregas eram efetuadas em locais previamente combinados, sendo que cada porção de 5 gramas de maconha era vendida a R$ 100,00.
Estufa e simulacro de arma apreendidos
No momento da abordagem, em frente à residência, o suspeito confessou manter uma estufa para o cultivo de cannabis sativa no interior do imóvel e autorizou a entrada da equipe policial.

A vistoria no local confirmou as suspeitas, resultando na apreensão de 09 pés de maconha cultivados em vasos dentro da estufa, totalizando 490g. Além disso, foram encontrados 20 porções da droga prontas para a venda (18g) e 07 envelopes contendo sementes (58g).
Entre os objetos apreendidos estavam petrechos utilizados no cultivo, como um timer e um termômetro digital, além de três frascos com líquido não identificado, um aparelho celular e um simulacro de pistola.
Diante da materialidade e autoria delitiva, foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado. O registro da ocorrência foi formalizado na sede da DISE de Americana, onde a autoridade policial ratificou o flagrante de tráfico de drogas. Após os procedimentos de Polícia Judiciária e exame cautelar, a parte foi escoltada à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a audiência de custódia à disposição da Justiça.

