Uma ação coordenada da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de dois homens e na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux avaliada em R$ 350 mil, roubada em uma concessionária de Piracicaba (SP). A ocorrência, que contou com o apoio do helicóptero Águia, também levou à recaptura de um foragido do sistema prisional.
Segundo a polícia, o acaso aconteceu por volta das 11h10 desta quarta-feira (13), quando a corporação foi notificada que criminosos armados renderam funcionários e subtraíram a caminhonete de cor preta.
O patrulhamento foi intensificado na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), onde a equipe avistou o veículo no KM 141 (Leste), em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Ao se aproximarem, a dupla que estava nas proximidades do carro tentou fugir a pé em direções opostas. A perseguição mobilizou diversas equipes de apoio, além do helicóptero Águia, e resultou na prisão dos indivíduos.
As partes, de 33 e 37 anos, confessaram o crime e indicaram que iriam entregar a caminhonete a uma mulher em outro município. Um dos detidos admitiu ter dispensado um revólver durante a fuga, mas a arma não foi localizada. Próximo ao local da abordagem, foram encontrados cinco aparelhos celulares roubados na concessionária.
Após a prisão, a verificação criminal revelou que um dos indiciados era foragido do sistema prisional, com uma pena de mais de 20 anos a ser cumprida em regime fechado.
Os bens recuperados foram restituídos às vítimas e os criminosos foram encaminhados ao Distrito Policial, onde foi ratificado o flagrante por roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e concurso de agentes.
