Foto: Arquivo Pessoal

O ex-morador de Americana (SP), Emerson Leão, de 43 anos, deu um passo significativo em sua vida nos Estados Unidos ao se alistar na Guarda Nacional do estado de Massachusetts, onde reside há sete anos. Leão, que já viveu em diversos bairros de Americana e, mais recentemente, no Mollon em Santa Bárbara d’Oeste (SP), assinou um contrato de três anos com a força militar.

Ele concluiu nos últimos dias o treinamento básico de combate, com duração de 10 semanas. Atualmente, soldado Leão se prepara para iniciar uma fase de treinamento mais específica, que terá seis semanas de duração, onde aprenderá a operar sete veículos militares distintos.

Ainda em janeiro do próximo ano (2026), por um período de 11 meses, há uma possibilidade de que seja deslocado para uma missão de patrulhamento na fronteira entre o Texas e o México, informou o militar.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.