A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, capturou nesta quinta-feira (22) um foragido da Justiça, de 53 anos, vulgarmente conhecido pelo apelido de “Capa Preta”.
O procurado, que já havia sido preso em 2023 na cidade de Santa Adélia (SP) por tráfico de drogas e associação para o tráfico, fugiu do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto em 2024, onde cumpria pena. Desde então, era considerado foragido e tinha dois mandados de prisão em aberto – um expedido pela comarca de São José do Rio Preto e outro pela comarca de Santa Adélia, onde foi condenado a seis anos de prisão em regime fechado.
Após investigações, os agentes localizaram “Capa Preta” escondido em Americana, onde trabalhava em uma obra na Rua São Gabriel, no bairro Vila Belvedere. No momento da abordagem, ele foi cientificado dos mandados de prisão, detido e conduzido à sede da DISE. Com ele foram apreendidos um celular e R$ 120,00 em espécie.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial e, posteriormente, o detido foi escoltado à Cadeia Pública de Sumaré (SP), onde ficará à disposição da Justiça até a realização de audiência de custódia.