Foto: Marcio Silveira/EPTV

Em um intervalo de menos de seis horas, dois casos de violência doméstica foram registrados pela Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira (14) e na madrugada desta quinta-feira (15), em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Em ambas as ocorrências, os suspeitos foram presos em flagrante após agredirem fisicamente suas companheiras.

O primeiro caso ocorreu na região do Parque Campos, por volta das 20h25 de quarta-feira (14), na Rua José Luís Covolan. Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher relatou ter sido agredida com socos e pontapés pelo companheiro, na presença da filha do casal. A vítima apresentava lesões nos braços e na região lateral do tórax e foi encaminhada ao Pronto-Socorro. O agressor, que retornou ao local durante o atendimento policial, negou as acusações, alegando apenas uma discussão motivada por desconfianças da vítima. Entretanto, foi preso em flagrante.

Já na madrugada desta quinta-feira (15), por volta das 2h05, a PM foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Ferdinando Mollon. No local, um casal foi encontrado discutindo em frente à residência. A mulher relatou que havia bloqueado o sistema de ignição do carro do marido por meio de um aplicativo, após ele sair de casa para consumir bebida alcoólica. Além disso, o homem teria arrombado o portão e invadido a residência, onde a agrediu fisicamente. A vítima também foi levada ao Pronto-Socorro e liberada após atendimento médico. O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.

As duas ocorrências foram registradas pela 2ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (19 BPM/i), que atua na região. Ambos os homens permanecem presos e devem responder pelos crimes de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.


By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.