Na madrugada desta sexta-feira (4), uma equipe da Polícia Militar (PM) prestou atendimento emergencial a uma gestante em trabalho de parto na Rua das Petúnias, em Americana (SP). O caso foi registrado por volta das 3h55.
Segundo informações do boletim de ocorrência, ao chegarem no local, os policiais foram recebidos pelos gritos da parturiente, de 34 anos, que já se encontrava em trabalho de parto avançado. O portão da residência estava fechado, mas os gritos puderam ser ouvidos do lado de fora.
Com a chegada das viaturas, os policiais rapidamente acessaram o imóvel e iniciaram os primeiros atendimentos à gestante. A bebê, que recebeu o nome de Hadassa Torre, nasceu ali mesmo, com o apoio direto dos PMs, que realizaram os procedimentos iniciais, como a desobstrução das vias aéreas da recém-nascida.
Pouco depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e conduziu mãe e filha até o Hospital Municipal de Americana, onde ambas passaram por atendimento médico especializado.

De acordo com a equipe médica do hospital, tanto a mãe, Cláudia Torre, quanto Hadassa, passam bem e permanecem em observação, conforme protocolo médico.

A ação envolveu os soldados Marco, Mandelli, Horvath, Roberto e Giovane, cabos Renato, Pazetti e Salina, além do 2º sargento Arruda e capitão Bruno.