Foto: DISE de Americana

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da DISE de Americana, deflagrou na tarde desta segunda-feira (26) a Operação “VEIPER”, com o objetivo de apurar uma denúncia sobre o comércio ilícito de cigarros eletrônicos com essência de “cannabis”.

A denúncia que resultou na ação policial apontou um depósito na Rua Julia de Oliveira Fonseca, no bairro Jardim Amélia, em Americana (SP), local onde uma empresária de 49 anos, proprietária do barracão, foi abordada. Em contato, adiantou aos policiais que haviam cigarros eletrônicos armazenados no interior do local, pertencentes ao seu filho, de 22 anos, que estava viajando.

Segundo a polícia, foram localizadas 385 unidades de cigarros eletrônicos provenientes do Paraguai, avaliadas em R$ 60 mil. O autor foi identificado mas não foi encontrado.

A ocorrência foi apresentada na sede da DISE, onde os responsáveis pelo barracão, a mulher e também um homem de 50 anos, foram ouvidos acerca dos fatos e posteriormente liberados. A autoridade determinou pela apreensão dos cigarros e o caso deve ser remetido à Polícia Federal, dada a competência específica.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.