O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e seu vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, se reuniram na tarde desta terça-feira (11), no auditório do Paço Municipal, com autoridades policiais e mães de alunos para discutir novas ações visando ampliar a segurança nas escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares de Nova Odessa.
Leitinho anunciou aos presentes que vai firmar com urgência o convênio para a “Atividade Delegada”, de policiais militares em horário de folga nas creches e escolas da Rede Municipal. Para isso, um projeto de lei em regime de urgência deve ser enviado nos próximos dias à Câmara de Vereadores.
Estiveram presentes o major Roney, do 48ª BPM-I, o capitão Reverson Marcondes, da 1ª Cia da Polícia Militar de Sumaré, o delegado titular de Nova Odessa, Reynaldo Peres, o dirigente regional de Ensino, Haroldo Teixeira. A reunião contou ainda com as participações dos secretários municipais de Segurança, coronel Carlos Fanti, e de Educação, José Jorge Teixeira, e dos vereadores Márcia Rebeschini, Professor Antonio, Oseias Jorge, Paulinho Bichof e Cabo Natal.
O chefe do Executivo reforçou que a Prefeitura vem tomando todas as medidas possíveis no momento para aumentar a segurança dos alunos, incluindo o convênio com a Polícia Militar (PM) para que os policiais possam atuar nas unidades municipais nos dias de folga.
“Não é um processo tão rápido, mas é importante para tranquilizarmos os pais. Vamos trabalhar no sentido de fazer esse convênio com a atividade delegada com a PM, para que ela possa fazer a segurança das nossas escolas. A contratação de uma empresa demoraria ainda mais, e haveria necessidade de remanejar verbas do Orçamento deste ano, que não tem previsão para isso”, explicou Leitinho.
(📸 Divulgação)
Fonte: Prefeitura de Nova Odessa