A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26), a Operação “Casa Bomba”, com objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas na região do bairro São Roque, em Americana (SP). A ação resultou na apreensão de mais de 1,4 mil porções de drogas que estavam armazenadas em uma edícula, e apontou um cantor e compositor de funk, de 26 anos, como possível responsável pelo entorpecente.
Segundo a polícia, durante investigações de campo os agentes identificaram o imóvel na Rua São Pedro, que aparentava armazenar as drogas distribuídas na região. Hoje pela manhã, durante campana velada no local investigado, uma idosa foi abordada na frente do imóvel e relatou que alugava uma pequena edícula nos fundos do seu quintal.
Durante averiguação da edícula, foi localizado em uma caixa de papelão 800 pedras de crack, 609 eppendorf’s de cocaína, 18 porções de maconha, além de 02 balanças de precisão, celular, 17 munições íntegras de calibre .38, folhas manuscritas com a contabilidade, embalagens vazias, dentre outros objetos. Um documento do responsável pela locação foi encontrado, entretanto, ninguém estava no local.
De acordo com a DISE, os entorpecentes foram apreendidos e apresentados na delegacia, onde a autoridade tomou ciência dos fatos e instaurou o competente inquérito policial para apuração de autoria, visto que embora ninguém estivesse no local, foram apreendidos celular e documentação pessoal que devem possibilitar a elucidação dos fatos.
Seguem as investigações no sentido de identificar os responsáveis pela distribuição ilícita na região.