Até o frio deu uma trégua na noite de sábado (15). Clima quente, incomum nesta época do ano, para receber o público que definitivamente lotou o Parque de Eventos CCA.
“A Festa atendeu a todas as minhas expectativas, está maravilhosa! A nossa grade de shows é uma das maiores do país, o tempo está incrível e as pessoas estão comparecendo”, comemorou Beto Lahr, presidente.
Na prova solidária, que reafirma a parceria e o total apoio da Festa do Peão de Americana junto ao Hospital de Amor, com sede em Barretos, coube ao norte-americano Dalton Kasel, também conhecido como “Sr. 90 Pontos”, um dos mais brilhantes atletas de todos os tempos, e o animal Rei do Norte, da Cia Tércio Miranda, realizarem o tradicional “Desafio do Bem”, prova sem vencedores e sem marcação de tempo, na qual quem ganha são os pacientes atendidos pela Instituição.
Até o fechamento do texto, a ação “Desafio do Bem” havia arrecadado R$ 940 mil, recorde absoluto em todas as edições.
Coube a boiadeira Ana Castela estrear a sequência de quatro shows!
“Americana é sempre uma emoção pra mim! Me dá um frio na barriga toda vez e eu me surpreendo com a galera cantando todas as minhas músicas”, falou a artista detentora de quase 17 milhões de ouvintes no Spotify e dos hits “Pipoco”, “Minha Herança”, “Ram Tchum”, “Solteiro Forçado”, “Nosso Quadro”, “Dona de Mim”, “Palhaça”, “As Meninas da Pecuária”, dentre outros.
Jorge & Mateus já consagraram o segundo sábado da Festa. A ligação da dupla com Americana é tão grande que a participação deles se tornou tradicional. Em um show absolutamente impecável, esbanjaram nas faixas já conhecidas pelo público e nas novas, que fazem parte do último álbum lançado. Lauana Prado fez uma entrada surpresa para emendar a faixa “Haverá Sinais”. A dupla recebeu um bolo, representando os 15 anos consecutivos (e de muito sucesso) no rodeio.
Querido pelo público de Americana, Gustavo Mioto trouxe simpatia e muito talento. O repertório repleto de sucessos contemplou “Impressionando os Anjos”, “Contramão”, “Fronteira” (feat. Ana Castela), “Voltando Pra Mim”, “Moletom (feat. Luan Pereira), “Com ou Sem Mim”, além de um medley country, levando os fãs à loucura.
“Cobaia”, “Whisky Vagabundo”, “Beijo Fuleiro”, “Chorada”, “Desandei”, “Haverá Sinais” e “Escrito nas Estrelas” foram apenas algumas das canções que Lauana Prado apresentou. Foi dela o último show da noite com direito a emoção no palco e do público, que permaneceu até o fim para acompanhar cada detalhe.