Na tarde da última sexta-feira (29), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros resgataram com vida um cavalo que ficou preso em uma fossa, dentro de uma residência nas Chácaras Recreio Represa, na região do “Pós-Anhanguera”, em Nova Odessa (SP).
Segundo a Defesa Civil, o buraco em questão estava tampado, porém, com o peso do cavalo, a tampa acabou se rompendo, fazendo com que o animal caísse dentro da fossa. A ocorrência foi atendida por três bombeiros militares e três agentes da Defesa Civil da cidade.
Uma retroescavadeira e enxadas da Diretoria de Serviços Urbanos auxiliou no resgate, para retirar a terra da área “em volta” do animal de grande porte, evitando machucá-lo. Os bombeiros tiveram que fazer uma espécie de suporte para remover o cavalo do buraco sem comprometer sua integridade.
O animal, chamado de Piti, permaneceu calmo durante toda a operação de resgate e, por volta das 16h20, foi retirado com vida e entregue aos cuidados do dono, que prontamente chamou um veterinário para promover os primeiros cuidados.
(📸 Divulgação)
Fonte: Prefeitura de Nova Odessa