A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve na madrugada de sábado (15), em Nova Odessa (SP), um casal após ter atropelado um motociclista, no cruzamento entre as avenidas Ampélio Gazetta e Ernesto Sprogis. O caso aconteceu por volta da 01h50 e os autores fugiram do local.

A polícia providenciou socorro à vítima e teve ciência através de testemunhas de que, um HB20 na cor branca teria sido o causador do acidente e que havia seguido sentido Jardim Maria Helena.

Tempo depois, equipes tiveram êxito na localização do veículo na Rua Pedro Parras de Camargo, abandonado e batido contra um poste. No assoalho do veículo, foi localizado um revólver calibre .357 municiado. O local foi isolado e preservado para a perícia.

Em posse das características, a dupla acabou detida no Parque Klavin. Durante a abordagem, ambos confessaram que ocupavam o veículo que havia atropelado a vítima, HB20 este constatado como produto de furto no última dia 12/07/23, em Americana (SP).

Além disso, a pesquisa de antecedentes criminais apontou que a parte masculina estava evadida do sistema prisional desde 19 de junho do corrente ano, onde cumpria pena por roubo.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia (DP), onde a autoridade apreendeu a arma de fogo e determinou a prisão em flagrante do indiciado.

(📸 Divulgação)

*Com informações da Prefeitura de Nova Odessa

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.