A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prendeu um motorista, de 37 anos, em flagrante por tráfico de drogas durante 6ª fase da “Operação Fronteira”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (07), em Americana (SP). A ação visa combater a entrada de drogas na região, provenientes de outros estados brasileiros.
Segundo a polícia, na data de ontem, uma denúncia apontava que um caminhão Volvo, cor branca, engatado em uma carreta de cor preta estaria vindo de Corumbá (MS), carregada com borato, mas que teria drogas homiziadas no conjunto cavalo-carreta.
O veículo foi abordado por volta das 17h, em um posto de combustível no KM 176 da Rodovia Washington Luiz, em Rio Claro (SP). De acordo com os agentes, durante a entrevista o condutor demonstrou extremo nervosismo e não conseguiu responder de onde havia saído e qual seria o destino.
Durante averiguação da carreta na sede da DISE, em Americana (SP), foram localizados 20 tijolos de pasta base de cocaína (20,9 kg), avaliados em R$ 600 mil. A parte recebeu voz de prisão em flagrante e foi transferida para Cadeia Pública de Sumaré (SP).
(📸 DISE de Americana)