Uma residência de dois andares desmoronou no começo da noite desta quarta-feira (31), e deixou uma gestante morta e dois feridos, na região do Jardim Nova Conquista, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A tragédia aconteceu na Rua Francisco Florentino de Souza e o resgate foi executado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
De acordo com a polícia, populares auxiliaram na operação de resgate sob orientações. A primeira vítima a ser salva foi uma criança, de 5 anos, após a remoção de parte do entulho. Ela foi encontrada na lateral de uma cama, agachada, com sangramento na região craniana, mas consciente e responsiva.
A segunda vítima a ser resgatada foi um jovem eletricista, de 25 anos, que estava deitado na cama ao lado da esposa, e junto a seu filho foi conduzido até a ambulância sem lesões aparentes.
Segundo a PM, a vítima fatal, de 24 anos, estava totalmente coberta pelos destroços e foi socorrida inconsciente até o Pronto Socorro Afonso Ramos, mas tanto ela quanto o bebê que gerava por 7 meses não resistiram. A criança de 5 anos permaneceu em observação médica, aos cuidados do pediatra.
Em relato, o pai e marido informou que todos estavam no quarto, deitados na cama enquanto assistiam televisão, momento que ouviu um forte ruído, e sem tempo de reação, se viu coberto por destroços. Sobre a causa, de acordo com informações de vizinhos, um sobrado ao lado que estava em construção há aproximadamente seis meses desabou sobre a residência das vítimas.
A Defesa Civil também compareceu no local e interditou duas casas, informou a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.
(📸 Claudio Mariano/Santa Bárbara em Foco)