Tiveram início nesta semana as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Paulo Freire, no Parque Novo Mundo, em Americana. O anúncio das obras foi feito no início de fevereiro pelo prefeito Chico Sardelli, em visita à unidade.

A escola terá a secretaria e a sala da direção ampliadas e serão construídos novos sanitários com acessibilidade para alunos. O espaço entre o pátio e a quadra receberá cobertura metálica e mais de 2,3 mil m² de telhas de barro serão substituídas por telhas termoacústicas. Ao todo, cerca de 70% do telhado da escola será trocado.

Desde segunda-feira, as salas internas da escola são reorganizadas para receber as equipes responsáveis pelos serviços de ampliação e redimensionamento. Nesta quarta-feira (29), começou a retirada dos toldos da entrada principal, para facilitar a movimentação dos trabalhadores.

A Secretaria de Educação investe R$ 1,7 milhão em recursos próprios da pasta para a execução das obras. Os 1.058 alunos da unidade não precisarão ser realocados durante os trabalhos, que obedecem um cronograma de execução planejado de forma a reduzir o impacto no cotidiano escolar.

Dentro de um processo de transparência na gestão pública, na quarta-feira (22) representantes da Secretaria de Educação se reuniram com a direção e membros do Conselho Escola Comunidade (CEC) da EMEF, para apresentar o projeto de reforma e ampliação e tirar dúvidas dos pais e interessados.

(📸 Divulgação)

Fonte: Prefeitura de Americana

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.