A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve na tarde desta terça-feira (07), em Americana (SP), um indivíduo de 24 anos acusado de aplicar o golpe do “Falso Pix” em uma doceria do bairro Jardim Girassol. A polícia foi acionada por um funcionário do comércio, que avistou uma viatura da Romu Canil patrulhando na Av. Fortunato Faraone.
Ele relatou aos policiais que um homem havia feito duas compras através de aplicativo de entrega no último fim de semana, e que naquele instante, havia efetuado uma terceira compra via Pix. Entretanto, o departamento financeiro notou que todas as vezes o pagamento era feito de forma programada, e desta forma, o comprovante era emitido mas o pagamento não era concluído. O prejuízo estava acumulado em R$ 300,00.
Diante das informações, o acusado foi detido na Rua Costa do Marfim, no Parque das Nações, local onde o motoboy faria a nova entrega. A parte negou a prática.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o indiciado foi ouvido pela autoridade e liberado após o boletim de ocorrência de fraude. Os produtos foram restituídos à vítima.
(📸 GCM de Americana)