O Clube dos Cavaleiros de Americana (CCA) está de luto. Faleceu aos 70 anos no início da noite desta segunda-feira (3), Bertinho Gallo, diretor e um dos fundadores do clube no Hospital São Lucas, em Americana.

Segundo informações, Bertinho estava internado desde o domingo (2) com sintomas gripais, dores no corpo e sob a suspeita de febre maculosa. O diretor estava na UTI e não resistiu em razão de insuficiência respiratória.

Em nota, o Clube dos Cavaleiros publicou o seguinte:

“É com profundo pesar que o Clube dos Cavaleiros de Americana se despede fisicamente de Bertinho Gallo, diretor apaixonado, que defendeu a bandeira do rodeio e da Festa do Peão de Americana com muito orgulho durante toda a vida. Bertinho se tornou indispensável, sempre ativo e engajado, desde a formação do Clube dos Cavaleiros. Era um dos responsáveis pela montagem e estrutura e cumpriu a sua missão com maestria. Mais que um diretor, Bertinho era meu primo, meu amigo. Crescemos juntos. A paixão que ele tinha pelos cavalos era comovente. Meu coração, como o de todos os diretores, está apertado. Mesmo triste, como me sinto, não posso deixar de lembrar desse grande homem com amor, amizade e gratidão. Bertinho deixa um legado de comprometimento, profissionalismo, honestidade e integridade”, informa o presidente do CCA, Beto Lahr.

Bertinho deixa mulher, duas filhas, um enteado e dois netos. Até o fechamento desta publicação não havia informações sobre o horário e local do velório.

(📸 TUDO UP)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.