Um pintor, de 50 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta terça-feira (9), em Sumaré. A prisão aconteceu no Jardim Minezotta e foi resultado da Operação “Nova Veneza”, deflagrada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana.

Após uma série de investigações sobre o tráfico e armazenamento de armas, a polícia conseguiu identificar o indivíduo como também a provável residência que utilizava como depósito. Em posse do mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, os policiais deram cumprimento a ordem judicial na Rua Manoel Messias da Silva.

De acordo com a polícia, o indiciado foi rendido sentado no sofá da sala enquanto no braço do estofado havia uma pistola Taurus PT-59, municiada com 19 cartuchos intactos. No local também localizaram uma espingarda Mossberg calibre 12 municiada com 5 cartuchos.

Foto: Divulgação/DISE de Americana

O pintor foi apresentado na sede da Delegacia Especializada, em Americana, onde o delegado Marco Antônio Pozeti corroborou a voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Após os trâmites foi transferido para Cadeia Pública de Sumaré e aguardará audiência de custódia.

Fique sempre informado(a)! Receba as principais notícias de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e região também nas redes sociais. Acesse:

Patrulheiro Evangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.