A Defesa Civil Estadual informou que, entre esta quarta-feira (10) e quinta-feira (11), ventos fortes e baixas temperaturas devem atingir todo Estado de São Paulo, com destaque para Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A previsão aponta mínima de 10ºC e ventos que podem atingir até 80 Km/h. No litoral o órgão alerta para ressacas, com ondas de até 4 metros e recomenda evitar a prática de esportes aquáticos influenciados pelo vento.

De acordo com a Defesa Civil é necessário ficar “atento à população mais vulnerável, como crianças e idosos, procurando mantê-los sempre agasalhados. Caso se depare com pessoas em situação de rua, ligue para a Defesa Civil pelo número 199. Os animais domésticos também merecem atenção, proteja-os do frio. Jamais improvise aquecedores na residência, como por exemplo velas acesas durante a noite, fogueiras e latinhas com álcool. Essa atitude é muito perigosa e pode provocar um incêndio”.

Fique sempre informado(a)! Receba as principais notícias de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e região também nas redes sociais. Acesse:

Patrulheiro Evangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.