Quem tem interesse em completar o Ensino Fundamental tem oportunidade em Santa Bárbara d’Oeste. O semestre já iniciou na EJA (Educação de Jovens e Adultos) mas as inscrições seguem abertas até dia 13 de agosto. O curso de 1ª a 4ª série é oferecido gratuitamente a jovens acima de 15 anos, adultos e idosos. As aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas.

Louir Lourenço de Bonfim, aluno da EJA, termina o quarto ano no fim deste semestre. “A EJA é uma escola excelente, eu recomendo de coração. Os professores são nota 10, o diretor gente boa, tem palestra com psicólogas, que nos orientam em vários assuntos, tem muita coisa a acrescentar na nossa vida. Só tenho que agradecer a Deus por ter conquistado meu objetivo e dizer que vale a pena ter conhecimento e saber ler um cartaz, um anúncio, preencher documentos e ser uma pessoa que pode resolver seus próprios negócios. Não importa a idade, não pode desanimar, na EJA quem procura conhecimento e desenvolvimento vai encontrar”, concluiu o aluno.

Na EJA os alunos contam com estrutura para a alfabetização, com o apoio de profissionais qualificados, transporte gratuito, alimentação, material didático, biblioteca, banheiros com acessibilidades e acesso à internet/informática. São oferecidas as disciplinas de português, matemática, sociedade e natureza, educação física e arte.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (19) 3455.0394 e 99763.5268, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 18h30. E na sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. Os documentos necessários para inscrição são RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento/casamento, histórico escolar (se já estudou) e uma foto 3×4 cm. A EJA está localizada no CEC – Centro Educacional e de Convivência, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1980, na Vila Boldrin.

Fique sempre informado(a)! Receba as principais notícias de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e região também nas redes sociais. Acesse:

Patrulheiro Evangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.