(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa)

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e seu vice Alessandro Miranda, o Mineirinho, anunciaram na última segunda-feira (11) a chegada de uma unidade produtiva da multinacional Bekaert Deslee a Nova Odessa. Com investimento de R$ 67 milhões e 120 empregos diretos imediatos, o plano de expansão da empresa prevê a geração de até 400 empregos diretos em 5 anos.

A Bekaert Deslee é uma empresa têxtil especializada na produção de capas de malha para colchões. A empresa foi fundada em 1892 (há 130 anos) como Bekaert Textiles por Ivo Bekaert. A sede está localizada em Waregem, na Bélgica. Maior fabricante de revestimentos para colchões do mundo, a Bekaert Deslee possui plantas fabris nos 5 continentes.

A nova unidade novaodessense, de 17 mil metros quadrados, fica em um centro industrial da Avenida Ampélio Gazzetta. Ela vai produzir tecidos e capas prontas para colchões em novos teares de alto rendimento e de última geração, permitindo a oferta de uma maior variedade de produtos e acabamentos às indústrias de colchões, com maior agilidade na entrega. A nova fábrica deve ser inaugurada até setembro deste ano.

Fique sempre informado(a)! Receba as principais notícias de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e região também nas redes sociais. Acesse:

Patrulheiro Evangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.