Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Uma força-tarefa de fiscalização e segurança realizou a verificação dos estabelecimentos que trabalham no ramo de ferro-velho, nesta segunda-feira (4), em Nova Odessa. O objetivo é combater, indiretamente, o furto de fios elétricos através da atuação junto aos comerciantes de recicláveis, que eventualmente possam adquirir este tipo de material sem comprovação de origem.

A ação havia sido combinada em duas reuniões anteriores, realizadas nos dias 13 e 27 de junho, com a participação dos comandos das Polícias Civil e Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal), além de representantes da Prefeitura de Sumaré.

Dos seis locais vistoriados, em três os responsáveis tiveram fios de cobre apreendidos pela Polícia Civil, totalizando aproximadamente 640 quilos do material, e deverão comprovar a origem dos itens, sob risco de responderem a inquérito por receptação. Além disso, três estabelecimentos também foram notificados pela Fiscalização Municipal e ganharam um prazo de dez dias para regularizarem seus alvarás e demais autorizações para funcionamento.

A força-tarefa mobilizou 20 viaturas e veículos oficiais, com 40 servidores públicos – incluindo 10 profissionais das Vigilâncias em Saúde (Vigilância Sanitária e Zoonoses), três fiscais de Obras e Posturas da Prefeitura, 7 guardas civis municipais, 11 policiais civis e nove policiais militares. Ação foi acompanhada pelo prefeito Cláudio José Schooder (Leitinho), pelo chefe de Segurança do Município, coronel Carlos Fanti, pela secretária de Obras Miriam Lara Netto e a diretora de Saúde Joseane Martins Gomes.

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.