A polícia conseguiu capturar na madrugada deste domingo (26), três suspeitos de envolvimento no assalto cometido a duas joalherias do Shopping Parque D. Pedro, em Campinas (SP). Um quarto suspeito de pertencer a quadrilha morreu e dois seguranças do centro de compras ficaram feridos após confrontarem os criminosos.

A prisão aconteceu após a ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guardas Municipais de Campinas, Atibaia e Paulínia. Em síntese, um envolvido foi capturado em Paulínia (foto) depois de fazer vítimas reféns na saída do shopping, enquanto seu comparsa fugiu do local. Um casal foi preso em Atibaia, sendo que a parte masculina confessou o crime. A dupla acompanhava o quarto suspeito no Hospital Santa Casa, sendo que este não resistiu e veio a óbito após ser baleado.

O portal apurou que os seguranças que foram atingidos deram entrada no Hospital das Clínicas, na Unicamp, e passam por recuperação. Todos os detidos foram localizados pelas Guardas Municipais dos respectivos municípios.

A polícia segue com a investigação para identificar o número de integrantes que participaram do roubo. Até o fechamento desta publicação a quantidade de peças subtraídas da joalheria não foi informada.

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.