(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

Três indivíduos, de 40, 43 e 64 anos, foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa, durante uma ação de combate ao tráfico de drogas deflagrada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, na manhã desta quinta-feira (9), em Sumaré (SP).

Segundo a polícia, os investigadores receberam uma denúncia anônima enquanto diligenciavam na região do Matão, noticiando que uma grande transação de venda de entorpecentes ocorreria atrás de um posto de combustíveis, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), no bairro Nova Terra.

No local os agentes armaram um cerco tático e efetuaram a abordagem após perceberem um caminhão de Cotia (SP) e um veículo Gol ostentando placas da capital, com os três envolvidos em atitude suspeita. Durante averiguação foi constatado que um dos ocupantes do veículo estava foragido da Justiça, com uma pena de 12 anos a cumprir por roubo — na sequência as partes acabaram confessando que o caminhão transportava uma carga de medicamentos, avaliada em R$ 2,5 milhões, e que havia sido alvo de roubo no dia 22 maio, em Cordeirópolis (SP).

O trio alegou que a carga seria vendida para um comprador “desconhecido”, e posteriormente, foram apresentados na sede da DISE em Americana. A autoridade policial, delegado Dr. Marco Antônio Pozeti, determinou o flagrante e ambos foram conduzidos até a Cadeia Pública de Sumaré.

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.