As Eleições Gerais de 2022 acontecem no dia 2 de outubro e, nos locais em que houver segundo turno, no dia 30 de outubro. O voto é obrigatório para brasileiras e brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para pessoas analfabetas e jovens com 16 e 17 anos.
Através de campanhas publicitárias, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem alertado sobre o prazo para tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor para participar da votação. O período termina no dia 4 de maio.
De acordo com a legislação, o registro de eleitoras e eleitores, a transferência de domicílio eleitoral e a revisão são encerrados 150 dias antes do pleito para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação em todo o país.
Para maior comodidade, a Justiça Eleitoral também ampliou o serviço do Título Net para que você possa receber atendimento sem sair de casa. Segundo informações do Correio Braziliense, nos primeiros três meses de 2022, o TSE registrou um aumento de 25,4% na quantidade de jovens com menos de 18 anos que se alistaram para votar em outubro, em comparação com a última eleição presidencial.
Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista