Imagens: Divulgação/Guarda Municipal de Americana

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) informou nesta segunda-feira (21), que o sistema online para registro de acidentes de trânsito em vias municipais está em funcionamento desde a última sexta-feira (18), no site da corporação.

“O ícone de Declaração de Acidente de Trânsito (DAT), se encontra na página inicial do site www.gama.sp.gov.br. A ferramenta é válida apenas para as ocorrências de acidentes sem vítimas que ocorreram em vias de responsabilidade do município de Americana.

O sistema é simples e permite que as pessoas que se envolveram em algum tipo de acidente possam formalizar o que ocorreu sem a necessidade da presença da Autoridade Policial ou da própria Guarda Municipal.

O DAT surgiu de um convênio entre a Gama e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assinado este ano. A iniciativa, além de facilitar os encaminhamentos dos envolvidos acidentes sem vítimas, também fortalece o desenvolvimento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS)”, explicou a assessoria de imprensa.

Gostou? Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.