Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), resultou na prisão de três indivíduos após roubo cometido a um posto de combustível, em Americana (SP). O crime aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (28), às 12h, no Posto Ale, situado na Av. Prefeito Abdo Najar.

De acordo com a Guarda Municipal, a informação era de que o trio estava armado, ocupando um Spacefox preto, e que havia praticado o delito na loja de conveniência. Um dos suspeitos foi capturado pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu Canil), próximo ao Terminal Rodoviário da Av. Antônio Lobo, na região central do município.

Câmera de segurança registra momento do roubo — Divulgação/GAMA

Durante averiguação os policiais localizaram a quantia de R$ 127,00, valor que havia sido subtraído da loja, sendo que a vítima reconheceu o autor. Segundo a corporação, nas proximidades, a equipe também teve êxito de localizar na Rua Anhanguera um simulacro de pistola, enrolada na camiseta do acusado.

Já os outros dois envolvidos, um casal de 36 e 35 anos, que ocupava o Spacefox, foram presos pela Polícia Militar com R$ 290,00 na Rua Tuiuti, situada no Vila Santa Catarina. Na residência de ambos foi encontrado um simulacro de revólver 38, além de 11 pássaros silvestres sem documentação e presos em gaiolas. O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) esteve no local e realizou a apreensão de 02 canários-da-terra, 05 coleirinhas e 04 trinca-ferros.

Foto: Divulgação/GAMA

O caso segue em apresentação na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o trio permanecerá preso e à disposição da Justiça.

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

(📸 Divulgação/GAMA)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.