A Secretaria de Saúde de Americana anunciou nesta quinta-feira (24), que a campanha de vacinação contra a Covid-19 será mantida normalmente durante o recesso de carnaval. A vacina é disponibilizada por meio de agendamento prévio no site www.saudeamericana.com.br.

Para o próximo sábado (26) serão disponibilizadas 800 vagas à população em geral, com 12 anos ou mais, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Vila Gallo e 250 vagas para crianças de 5 a 11 anos, que serão aplicadas na UBS do Jardim São Paulo.

Ainda no sábado a rede de farmácias Todo Dia manterá três postos de vacinação, sendo na Avenida Cecília Meireles (bairro Antônio Zanaga), Avenida Brasil e Avenida Cillos. Em cada farmácia serão disponibilizadas 84 vagas aos moradores com 12 anos ou mais que sejam elegíveis para a dose adicional (terceira ou quarta dose), sendo todas por agendamento.

Na segunda (28) e terça-feira (1º) esses mesmos postos da rede Todo Dia continuarão em atividade, com a oferta de 84 doses por farmácia a cada dia.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.