Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, entregou nesta quarta-feira (23) à Guarda Civil Municipal (GCM), o novo armamento pesado adquirido pela Prefeitura de Nova Odessa. A compra faz parte de um processo de modernização do equipamento da corporação iniciado ano passado pela atual gestão. O investimento foi de R$ 125 mil, com recursos próprios.

A entrega foi feita na sede da corporação, na presença do chefe de segurança do município, coronel Carlos Fanti, do vereador Paulinho Bichof e do comandante da Guarda, Luciel Carlos de Oliveira. Também foi entregue uma algema de tornozelo doada à corporação pelo vereador. As armas são personalizadas a laser com o brasão da cidade, a marca da Guarda e o número de patrimônio, dificultando seu extravio.

Este primeiro “pacote” adquirido inclui dois fuzis carabina calibre .40, uma espingarda tática “pump” calibre 12, oito pistolas calibre 9mm com corpo em polímero e 7 mil munições dos calibres .40 e 9mm.

O novo armamento já está sendo colocado em utilização pelo comando da corporação, pois todos os agentes estão passando, gradualmente, pelo treinamento específico de adaptação aos novos calibres, de 40 horas teóricas e 100 disparos “práticos” em estande, que os “habilitam” para os novos modelos.

O prefeito e o coronel Fanti adiantaram ainda que já está em andamento o processo de aquisição de um escudo balístico, de novos coletes balísticos para os guardas e a compra de mais armamento deve ser anunciada em breve, na sequência deste processo de modernização do armamento. A corporação também deve receber, em breve, novas viaturas.

Gostou? Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

(📸 Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.