(Foto: Prefeitura de Americana)

A Secretaria de Fazenda de Americana informou que a cota única ou primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) vence na próxima quinta-feira, dia 20 de janeiro. Os carnês foram distribuídos e enviados para o endereço do contribuinte registrado junto ao Cadastro Técnico da Prefeitura.

Além disso, se eventualmente alguém não tenha recebido os boletos, há a opção de retirá-los na Unidade de Arrecadação, situada no prédio da Prefeitura, na Avenida Brasil, nº 85, Centro, ou imprimi-los acessando o site www.americana.sp.gov.br, ou ainda, diretamente pelo link: https://nfse.americana.sp.gov.br/iptu/guia.aspx.

Neste ano foram emitidos 117 mil carnês, com estimativa de arrecadação de R$ 96 milhões com o IPTU. O contribuinte pode optar pelo pagamento da cota única, com 8% de desconto, ou em 12 parcelas, sempre com vencimento no dia 20 de cada mês.

Caso o vencimento caia no final de semana, feriado ou algum dia em que a Prefeitura não esteja funcionando, o vencimento recai sobre o primeiro dia útil subsequente.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.