Foto: Divulgação Polícia Militar/19º BPMI

Um indivíduo, de 44 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (4) por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante, após uma discussão de trânsito em Americana (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), o autor estava num Fiat Palio quando teria apontado a arma depois de uma briga de trânsito, e tomado a Avenida de Cillo sentido UNISAL.

A polícia conseguiu localizá-lo no cruzamento entre as ruas Arthur Gonçalves e Hugo Beraldo, quando empreendeu fuga e iniciou-se uma perseguição. De acordo com as equipes, a parte percorreu novamente a Avenida Cillos e foi abordado quando colidiu contra uma cerca.

Durante averiguação os PMs localizaram uma munição em seu bolso, e outras quatro no veículo caídas sobre o assoalho do passageiro. Sob o mesmo banco havia uma pistola 9MM e no carregador mais cinco munições, todas intactas.

O indiciado foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade determinou o flagrante pelo crime de porte ilegal de arma fogo e após constatação, embriaguez ao volante.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.