Foto: Divulgação

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana deflagrou nesta quarta-feira (08) a Operação “Duo Later” e apreendeu 6 kg de entorpecentes, além de uma arma de fogo num imóvel situado no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Na ocasião, uma enfermeira de 51 anos foi presa.

A ação policial tinha como objetivo prosseguir com investigações relacionadas a um assassinato, cometido em razão do comércio de drogas, com envolvimento de suspeitos que atuam dentro e fora dos presídios. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão com apoio dos policiais da Guarda Municipal de Americana (GAMA) e das Delegacias de Cosmópolis e Nova Odessa.

Segundo a GCM, as investigações apontavam a participação de diversas pessoas, entre elas uma moradora de um imóvel do Jardim Europa, conforme supracitado. No endereço os agentes localizaram uma farta quantidade de cocaína (6 kg), pasta base, pedras de crack, milhares de microtubos, substância para a mistura da droga, além de uma pistola com numeração suprimida.

Foto: Divulgação

De acordo com polícia, a enfermeira que estava no local não quis esclarecer sobre a procedência das drogas e da arma de fogo. A indiciada recebeu voz de prisão e foi encaminhada para Cadeia Pública, permanecendo à disposição da Justiça.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.