(Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste)

Os alunos da Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, na Vila Sartori, arrecadaram milhares de lacres, tampinhas e pilhas. Os lacres e tampinhas serão doados para entidades e as pilhas encaminhadas para o descarte correto. A ação de conscientização e mudança de hábitos mobilizou as famílias da comunidade escolar durante a pandemia.

A iniciativa começou no início do ano passado e durante todo o ano, os pais, cuidadores e alunos continuaram separando e entregando os materiais na unidade escolar. “A entrega acontecia durante a retirada de materiais escolares e kits alimentação e a adesão foi muito significativa, formando um movimento social e de sustentabilidade, preservando o meio ambiente e visando gerar renda para as entidades”, disse a dirigente Rosângela Strapasson Canali.

Nesta semana os alunos da Emefei “Dagmar” organizaram o material, separando por cores e colocando em garrafas e recipientes. O montante arrecado de lacres será enviado ao Centro Boldrini, as tampinhas à Instituição Fraternal Olguinha e as pilhas serão encaminhadas para os fabricantes e comerciantes de pilhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, para o tratamento adequado. A escola começou agora a receber buchas de lavar louça, que serão posteriormente entregues à 3M para um projeto de reciclagem.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.