Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Americana

O trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) resultou na prisão de dois indivíduos na manhã desta quinta-feira (02), além da apreensão de diversas armas e munições no Jardim São Paulo, em Americana (SP).

Segundo a Guarda Municipal, uma denúncia sobre ameaça chegou até as corporações, que enviaram equipes até a Rua dos Salgueiros. A informação era que um homem na condução de um Honda Civic estaria armado e fazendo ameaças a outra pessoa.

Por volta das 11h, o condutor foi abordado pela equipe da Cabo Claúdia e Soldado Evelise da PM, com apoio dos patrulheiros Donizete e Vanessa. Tratava-se de um ex-agente penitenciário, de 56 anos, que levava consigo uma escopeta calibre 12 municiada, 06 munições, cassetete e um colete de agente de escolta.

Simultaneamente, outra equipe da GAMA se deslocou até a casa do acusado e flagrou outro indivíduo saindo do local com uma mochila. Em seu interior havia uma pistola calibre 635 municiada, além de munições e um simulacro de pistola. Durante averiguação na residência, também foi encontrado um revólver calibre 22, onze cartuchos calibre 12, 74 munições calibre 380, 37 munições calibre 32, 18 munições calibre 38, 99 munições calibre 22, munições de fuzil, algemas, coldres e porta munições.

Embora possuíssem numeração, o armamento não constavam registro. Os envolvidos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permanecem à disposição da Justiça.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.